Wednesday 16 September 2009

"The time of my life"

Nascido em 18 de agosto de 1952 em Houston, Texas, o ator e dançarino Patrick Swayze não poderia adivinhar no começo de sua profissão como ator que se tornaria parte do imaginário popular feminino.



O personagem Johnny Castle em Dirty Dancing é um daqueles raros personagens de cinema que a maioria (se não todas) as mulheres desejam. Ele está ali, lado a lado com o Mr. Darcy, de Orgulho e Preconceito.



Ainda me lembro da sensação de assistir o filme Dirty Dancing (1987) no cinema, aqui em João Pessoa: a paixão de pré-adolescente, a vontade de dançar, começar a entender o que era desejo...

O outro personagem dos sonhos foi Sam Wheat, o personagem título de Ghost (1990). A cena de amor desse filme é uma das mais bonitas que já vi.

Apesar do sucesso com mulheres do mundo inteiro, o coração dele tinha dona. Casado com a também dançarina Lisa Niemi desde 1975, o ator escreveu uma declaração de amor para ela na sua recente biografia que ainda vai ser lançada, intitulada 'The time of my life':

"Juntos, nós criamos jornadas que foram além de qualquer coisa que pudéssemos imaginar. (...) Mesmo assim, você ainda tira o meu fôlego. Eu não estou completo até que olhe nos seus olhos. Você é minha mulher, minha amante, minha parceira e minha dama. Eu sempre a amei, eu a amo agora e para sempre vou amar ainda mais."

Após lutar contra um câncer pancreático por pouco mais de um ano, Patrick faleceu na segunda-feira, dia 14 de setembro de 2009.

Goodbye, Johnny.



"I've had the time of my life
No I never felt this way before
Yes I swear it's the truth
And I owe it all to you
'Cause I've had the time of my life
And I've searched through every open door
'Til I found the truth
And I owe it all to you"

3 comments:

Cigerza said...

Já perdi a conta de quantas vezes assisti "Dirty Dancing"... A última foi bem recente, há uns 2-3 meses...
Quem nunca ficou treinando os passos na frente da TV? :)

E essa música, "The time of my life", é TUDO! Impossível não colocar o som no último volume quando ela está tocando...

* ai, ai *

alana said...

Acredita que eu tinha vergonha de gostar de "Dirty Dancing"? Eu vi no cinema também, só que em Campina, e adorei e me apaixonei por Patrick Swayze, como todas as minhas amigas, mas não confessava de jeito nenhum. Depois veio "Ghost" e eu continuava metida a cult, mas chorava (hoje ainda choro em algumas cenas) e suspirava por um amor daqueles. A notícia [da morte dele] me deixou triste e com saudades da adolescência.

angel said...

já não me lembro de qtas vezes assisiti Dirty Dancing e toda vez que assisto me emociono...entro nos personagens... Ghost que mulher nãoi queria aquela cena de amor dos dois enquanto ela fazia suas esculturas, quem não quis ser a médica de matador de aluguel e viver aquelas cenas calioentes com ele, ou entrar em uma nova aventura como em um pai fujão, viver um drama baseado em fatos reis acontecendo durante a guerra do golfo e ver todo o sofrimento que ele conseguia demonstrar em cada cena como em a cidade da esperança, como ele foi realista ao lado mdo ator laim nielson em marcados pelo ódio, eu poderia ficar aqui e falar sobre seus feitos e tenho certeza que não teria como eu acabar, teria muitas palavras para falar sobre a paixão e o amor que ele causa nas pessoas, mulheres, crianças, homens também ..... pra mim ele sempre estara vivo ....